Visitas ao Abrigo

Funcionando inicialmente num local provisório, o Abrigo esteve durante algum tempo condicionado no que diz respeito a poder ser visitado. Actualmente, já com instalações próprias, o Abrigo do Jumento pode agora receber a visita de quem queira conhecer e apoiar o projecto. Estas visitas estão contudo sujeitas sempre a uma marcação prévia, de pelo menos dois dias, para os Contactos da Associação (email ou tel).

Visitas de público:

As visitas incluem uma explicação prévia sobre a temática do burro na região e em Portugal, sua preservação e sensibilização para os casos de maus tratos, a que infelizmente ainda muitos burros são sujeitos.

Segue-se depois um passeio pelo Abrigo, para se apresentar as instalações e os animais, onde, além do contacto directo e próximo com os burros, se ficará a conhecer o caso de cada animal.

 No final os visitantes poderão adquirir alguns dos nossos produtos de artesanato local, ou apadrinhar um dos burros do Abrigo, ajudando assim a Associação na missão de resgate e reabilitação destes animais.

Visitas de grupos  especiais:

O Abrigo poderá também receber grupos escolares ou outros que se mostrem interessados na temática da preservação de uma espécie ameaçada. No caso das escolas ou de grupos com crianças, estas visitas assumem um carácter mais pedagógico; as crianças ou os membros do grupo têm um contacto mais directo com os animais, aprendendo alguns factos sobre os cuidados a dar a estes animais e participando em tarefas como a sua alimentação e a higiene.

As condições destas visitas terão sempre de ser combinadas previamente.