© 2018 Burricadas - Abrigo do Jumento.

Sobre Nós

A Burricadas foi criada em Março de 2007 com o objetivo de proteger, preservar e divulgar o burro em Portugal. Como consequência surgiu a necessidade de criar o Abrigo do Jumento, um local para acolher burros velhos, abandonados e/ou maltratados, que funciona como um refúgio onde os animais recebem todos os cuidados necessários de modo a garantir o seu bem-estar.

Este projecto iniciou a sua actividade, e manteve-se até Maio de 2016, como uma associação, funcionando actualmente como um projecto de apoio à causa animal.

A Burricadas não recebe nenhum subsídio ou apoio financeiro estatal. Todas as receitas do projecto provêm apenas dos apadrinhamentos e da realização de actividades e eventos.

Missão:

Acolher Animais abandonados

Resgatar animais vítimas de maus tratos e negligencia

Proporcionar condições de dignidade e bem-estar aos animais residentes até ao fim da sua vida

Desenvolver acções de sensibilização e educação ambiental

Diogo Pimenta

Diogo Pimenta – Estudou gestão, mas dedicou os últimos 14 anos a projectos de educação ambiental e protecção de espécies ameaçadas, tais como o lobo ibérico entre outras. Foi desde 2004 guia de visitas na Tapada Nacional de Mafra, sendo actualmente parceiro oficial desta instituição. Colaborou na criação de novos projectos de protecção e preservação da Biodiversidade e criou a Associação Para a Preservação do Burro – Burricadas em Março de 2007. É actualmente o responsável da Burricadas - Abrigo do Jumento.

Agradecemos o Apoio de

  • Ana Margarida Gago, colaboradora voluntária

  • Dr António Coimbra, Médico Veterinário

  • Sebastião

Voluntários
Juntem-se à nossa equipa
Cristina Correia

Licenciada em Psicologia (Un. Classica Lx, 1996) e Mestre em Etologia Clínica (Un. Autónoma de Barcelona, 2006). Realizou vários Cursos em Bem Estar-Animal e Terapia Assistida por Animais. Realiza Consultas de Comportamento Animal em várias clínicas e hospitais veterinários e exerce a função de Psicóloga/ Técnica de Terapias Assistidas com Cães na Clínica Fisiocorporation – Fisioterapia e Serviços de Saúde, Lda. Desde 2017 que colabora com a Burricadas – Abrigo do Jumento, apoiando a gestão diária do Abrigo, a gestão da Loja e a realização de actividades de educação ambiental.

Voluntariado

Cuidar dos nossos residentes envolve muito trabalho e com os recursos humanos existentes nem sempre é possível cumprir todas as tarefas, projetos e sonhos. Por isso a ajuda de Voluntários é sempre bem-vinda. Poderá participar nas tarefas quotidianas dos animais do Abrigo (alimentação e cuidados de higiene), manutenção das infraestruturas ou colaborar em projetos que estejam em fase de desenvolvimento.

Se tem algum tempo disponível, mais de 18 anos, gosta de atividades relacionadas com a Natureza e gosta de animais (especialmente de Burros) envie a sua candidatura para o email da Burricadas ou preencha a Ficha de Inscrição.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now